Esta parece estar sendo uma quinzena agitada na agenda de Justin Bieber. O canadense que recém lançou seu mais recente projeto, Believe, acaba de dar as caras no Japão, por onde desembarcou na tarde de ontem. Pouco antes de aterrizar em território japonês, ele deu o ar da graça nos estúdios da revista norte-americana Q Magazine, onde cedera uma entrevista exclusiva. Leia o bate-papo completo abaixo seguido de scans:
Protejam as suas sobrinhas, o maior astro pop canadense está aqui e pronto para engasgar-se respondendo perguntas sobre seu exército de fãs aterrorizante, a disputa com One Direction e seu “lado negro”.Em uma tarde de quinta-feira em um local secreto de London West – tem que ser, afinal, caso soubessem, seus fãs estariam gritando -, Justin Bieber está falando sobre seu pênis. “Eles o apelidaram de Jerry. É tão estranho”. A maior estrela pop do mundo então começa a olhar dos lados, brincar na cadeira giratória que está sentado, mexendo em seu aparelho iPhone. Ele sorri e fala como um palhaço, suas palavras são tão apaixonadas como as de um inocente robô, e sua energia positiva é contagiante. Não conte isso a sua filha ou sobrinha, mas estamos no Sarm Studios Trevor Horn. Os cartazes de Rum The Pogues e dos Sadomy & The Lash estão espalhados pelo corredor. Dois agentes da comitiva de Bieber sentaram-se perto da esquina. Você sente que seu pênis é um Jerry ou não, Justin? “Eles já o nomearam, então por que não mantê-lo chamando desta forma?”, afirma o canadense de 18 anos de idade. Neste mesmo instante ele volta a linha e com ar profissonal declara: “Eu amo meus fãs”.
Justin Bieber quer ser tratado como um homem, disse-nos. Afinal, o seu álbum iminente Believe, é um pouco mais vigoroso do que o 2011, Under The Mistletoe. Seu primeiro single, Boyfriend, também contou com um clipe um tanto quanto atrevido, e Bieber declarou que ele poderia ser o seu Buzz Lightyear no segundo verso. Um pouco perverso.
Também é difícil crescer quando seus manipuladores dizem-lhe para deixar a mostra todas as tatuagens no photoshoot da Q. “Não é tempo para isso ainda” retrucou. Justin Bieber agora mostra-nos, sem sombra de dúvidas, que ele deu um salto desde seus 14 anos de idade, quando esbanjara cara de bebê e voz singela.A ascensão de Bieber para a fama é particularmente uma moderna fábula do pop: nasceu de uma mãe solteira em Ontário, no Canadá, que enviou vídeos de seu filho cantando em casa para o YouTube; o caçador de talentos Scooter Braun, em seguida, o encontrou por acidente. Logo após, Usher e Justin Timberlakeforam lutando por ele. Usher ganhou, e a música de Bieber tem uma linha original. Ele começou com o dewy teeny bop clichê (seu primeiro single de grande sucesso foi Baby, e seu mais recente, As Long As You Love Me) e semi-respeitável R&B (pois Believe traz características de Timbaland, Drake e Kanye West). Ele também tem mais de 22 milhões de seguidores no Twitter, e segue mais de 123 mil deles de volta.Ele está twittando quando começamos. “Acabei de twittar swaggy”, diz ele. O que é swaggy? “Você sabe, estilo”. Ele gira a cadeira novamente, olha nos nossos olhos e sorri.De vida limpa, o bom moço também tem enfrentado muita polêmica, embora ele e seu time tenham lidado com incidentes com muita educação e paciência. No ano passado, a Rolling Stone manchou sua imagem ao dizer que ao ser questionado sobre estupro, Justin teria afirmado que “tudo acontece por uma razão”. Sua resposta, entretanto, fora totalmente modificada. Ao ser notificada sobre, a revista pediu desculpas em público. Embaraçoso. Fora isso, uma fã californiana apareceu afirmando que Bieber era pai de seu bebê. Ele teve que fazer um teste de paternidade para provar que as acusações feitas pela garota eram falsas.Então você está acostumado com essas perguntas Justin? “sim”, ele boceja com a mão firme no telefone. Guarde isso, rapaz. “Ok, guardarei”, retruca encolhendo os ombros.QM: Quem não te segue no Twitter que você queria que seguisse?
JB: Anna John, Edinburgh e Beyoncé. São tão sexies. Eu sou apaixonado pela Beyoncé, mas eu amo Jay-Z, por isso acho melhor eu não ficar falando muito sobre isso [risos]. Eu tenho uma queda por ela desde há muito tempo, mas eu nunca interfiriria em seu casamento. Apenas quero que ela me siga e espero que esta declaração seja o suficiente para que isso aconteça.
QM: Quando você ficou mais assustado com os seus fãs?
JB: Quando eu tinha 16 anos, eu sempre ficava assustado com todos eles. Nós estávamos em turnê e eu pensei que seria divertido correr para fora e ver meus fãs sem meus seguranças. Eu estava em uma segway e eu achei que isso seria o necessário para correr deles caso eu me assustasse, mas o aparelho quebrou, e todos os beliebers me cercaram. Eu estava sozinho com mais de 100 deles, e que em breve seriam 1000. Eu corri o mais rápido que pude para Kenny, mas foi bom. Minha camisa ficou toda rasgada
QM: Você tem 18 anos agora. Já foi em todos os bares bons de Londres?
JB: Ainda não. Eu fui a um lugar ontem, mas ele estava cheio de pessoas idosas – não me lembro como era chamado. Acho que foi um clube. Quero dizer, essas pessoas eram acima de 30. Eu gostaria de ir a um pub, no entanto. Mas eu não bebo ainda.
QM: Você estudou as carreiras de outras celebridades crianças para ver o que elas fizeram?
JB: Na verdade não, para ser sincero. A única pessoa que eu olho para me orientar é Michael Jackson. Eu definitivamente olho para sua carreira quando ele era jovem e como ele cresceu sob os holofotes. [Q menciona que a carreira de Jackson não funcionou muito bem] O que você quer dizer com não funcionar? [Q lembra Bieber que ele morreu] Ah, sim, porque ele tinha alguns problemas. Mas a pensando na carreira, eu diria que ele é o maior artista de todos os tempos.
QM: Minha filha de oito anos de idade diz que adoraria beijar na bochecha. Meu filho de nove anos de idade, diz que gostariade socar seu nariz. Por que você divide os sexos assim?
JB: Se você fosse apenas para dizer a qualquer pessoa aleatória independentemente da sua idade… se existe um garoto de 14 anos, com cabelo comprido e é tipo um cantor, ela vai ficar tipo ‘Ah é? Eu não quero ouvir.’ Eu não sei sobre os garotos mais novo. Caras mais velhos ficam basicamente irritados, porque suas namoradas me querem. É isso que acontece. Se eu me importo? Não!
QM: Você acha perturbador quando fãs mais jovens iniciam Trending Topics sexuais sobre você no Twitter?
JB: Sim. Quero dizer, eu realmente não concordo com as meninas de 12 anos falando sobre essas coisas inapropriadas. Eu só acho que quanto mais novas as pessoas são, mais os pais devem estar atentos sobre as crianças. [Pensa] Mas uma vez que eles fizerem 13 anos, é mais fácil porque eles vão aprender que essas coisas de qualquer maneira.
QM: Tyler The Creator – compositor estimado de Bitch Suck Dick – quer trabalhar com você. Você trabalharia com ele?
JB: Eu não sei se eu realmente concordo com todas as músicas que ele faz. E ele sabe que – ele é o meu garoto. [Balança a cabeça] Ele é um amigo meu. Eu não entendo toda essa coisa, você sabe, demoníaca. Se eu fizesse alguma coisa ele teria que fazer uma limpa. Eu não vou fazer uma música suja com ele!
QM: Qual foi a coisa mais estranha que você recebeu de um fã?
JB: Eu tenho um equipamento de golfe de plástico de uma fã que foi assinado por toda a família. Eu fiquei tipo, ‘Por que está assinado por sua família, vocês estão famosos ou algo assim?’ ‘Não, só queria assinar um equipamento de golfe para você.’ Isso é meio estranho. E uma caixa de cereais, com cereais dentro. ‘Aqui está, comprei esse cereal pra você, espero que goste.’ Estranho.QM: Ian Anderson da banda de rock britânica Jethro Tull disse uma vez “muitas músicas pop são apenas para roubar dinheiro do bolso de crianças”. Defenda-se.
JB: Eu acho que é uma declaração verdadeira em um certo grau, mas é o que a música pop é tecnicamente. Tipo, eu acho que um pouco da música pop é definitivamente uma fraude, porque é apenas alguém montando uma música quente. Mas eu acho que quando há um artista que é realmente, verdadeiramente talentoso, e eles têm música para mostrar isso é quando você pode falar.QM: Você esteve recentemente em um anúncio durante o intervalo do Super Bowl com Ozzy Osborne. Algum conselho do Príncipe das Trevas?
JB: Ele… [risos] na verdade não. Usher me deu conselhos. Ele disse que para se divertir com o que estou fazendo, levar as coisas sempre muito a sério e Drake me disse para me certificar de me comportar. Mas Ozzy foi um cara legal. Ele se acalmou muito ao longo dos anos [sorrisos]. Mas eu gosto de Black Sabbath, você sabe, algumas coisas do material. Eu gosto – o que é – School’s Out For Summer [Q diz que essa não é por Black Sabbath] Ele fez essa música! [Q diz que é por Alice Cooper] Não, ele fez essa música! Eu gosto de música rock, cara. Eu gosto de Guns N’Roses e Metallica. The Beatles. Eu gosto de Fade To Black [Metallica] e One. É irritante e emocionante com esses instrumentos e guitarras elétricas e coisas do tipo.QM: Você tocou na Casa Branca em 2009. Você tentou roubar um rolo de papel higiénico?
JB: Não! Havia pessoas com armas em toda parte! Mas eu realmente fui ao Salão Oval. Ninguém realmente consegue ir lá. Barack Obama estava lá, ele meio que nos levou para esse pequeno passeio. Ele foi legal.QM: Você se tornou conhecido no YouTube por sua voz, mas parece que você usa Auto-Tune em todos os seus registros. Você usa? Se assim for, por quê?
JB: Eu não uso Auto-Tune. Eles afinam a minha voz – eles usam [corretor de tom] Melodyne. Mas todo artista usa Melodyne. Nem todos os artistas, mas 99% dos artistas. Eu gosto do som, a perfeição da afinação na gravação. Ninguém tem o tom completamente perfeito.QM: Qual você acha que é o maior produto de exportação do Canadá?
JB: Xarope de bordo! Você vai em qualquer lugar e compra xarope de bordo, mas não é tão bom quanto o canadense. Musicalmente? Er… [gira] Avril Lavigne é canadense. Céline Dion. Shania Twain. Quem é aquela garota que canta Ironic? Ela é canadense. Então, nós temos um monte de artistas, [Q pergunta se ele conhece Leonard Cohen] Não. Ele é canadense? [Q menciona que ele canta muito sobre mulheres] Isso é legal.QM: Por que você não age e se veste como um garoto de 18 anos um pouco mais?
JB: Eu gosto do jeito que eu sou. Eu não estou com pressa para crescer! [Sorrisos] eu uso Proactiv.QM: Quais são as suas batatas fritas favoritas?
JB: Eu gosto de Doritos, porque eles são de queijo e bons.QM: No Twitter em 21 de abril, você fez uma piada sobre mulher que disse que você era o pai de seu filho postando um clipe de Borat – que diz, “você nunca vai conseguir isso”. Se ela entrasse na sala agora, o que você diria a ela?
JB: Hum, eu não diria nada para ela. Eu realmente não tenho nada para lhe dizer. Você sabe, ela saiu tentando arruinar minha vida. Quem faz isso? Quem diz coisas desagradáveis e faz tais acusações falsas? Eu achei isso realmente cruel, porque não há nenhuma outra razão para ela fazer isso do que tentar me machucar.QM: Você é um homem de peitos ou um homem de bundas? Se você sabe o que essas palavras significam…
JB: [Levanta as sobrancelhas] Eu sei o que essas palavras significam. Eu acho que eu sou um cara de bundas. Eu só gosto de extremidades. Sinto-me atraído para eles. Se eu tenho alguma favorita? Nicki Minaj tem uma legal.QM: Quem ganharia em uma luta, você ou One Direction? E qual seria o seu movimento especial?
JB: Há cinco deles assim eu levaria um chute na bunda. Mas um a um, eu ganharia. Eu tentaria uma ‘rotação pontapé’. No rosto. Ah, Harry? [Gira em cadeiras, ataca uma perna] Aqui está a sua rotação pontapé!QM: Você diz que foi mal interpretado na revista Rolling Stone em seus comentários sobre mulheres e estupro. Como você esclareceria o que você disse agora?
JB: É. Eles interpretaram completamente errado. Eu nunca disse nenhuma das coisas que eles disseram que eu disse. Você sabe, eu só acho que é um assunto tão delicado. Eles estavam me perguntando essas perguntas esquisitas antes do tempo, eu tinha 17 anos – Eu acho que essas são questões muito profundas. Eu acho que, você sabe… sobre as perguntas que eles pediram, eu não acho que ninguém merece… [olha para sua equipe] Eu acho que deveríamos ficar longe disso. [Q contactou a Rolling Stone para um resposta e recebeu a seguinte declaração: "Nós amamos e respeitamos Justin Bieber, mas ele foi realmente citado corretamente em nossa reportagem de capa Março de 2011; o artigo foi verificado e mantemos nossa reportagem."]QM: Você é um cara que lê a Bíblia e mostra o abdomen nu para seus fãs. Você é um hipócrita? Ou há um lado negro em você?
JB: Eu não sou perfeito. Há um lado escuro de mim então. [Fala com sua equipe] Qual é o lado escuro de mim, Mike? Tudo? Alison, o que posso dizer a ela que é obscuro? [Ela diz sobre seu senso de humor negro] Ah é, eu fiz Taylor Swift gritar uma vez – Eu participei do Punk’d [Reality show da MTV com câmeras escondidas em que celebridades pregam peças nas outras] com ela. Ela pensou que estava indo gravar comigo. Eu tinha esses fogos de artifício, e ela acendeu um. Ele disparou e deixou o barco todo em chamas. Todos tiveram que mergulhar e nadar até a praia, era um casamento, então ela pensou que todo o casamento estava arruinado. Mas era tudo falso [risos]. Eu sou um brincalhão.”QM: Você está gritando por dentro?
JB: Às vezes, com certeza. Você sabe, você sempre tem que manter a compostura, especialmente quando você é o centro das atenções. Você sempre tem que ter um sorriso em seu rosto. Acho que todo mundo quer gritar, às vezes, deixar tudo sair. Gritar no travesseiro.QM: Se você pudesse dizer uma coisa para as pessoas que querem que você se f*da, o que diria?
JB: [Risos] Eu diria aos meus inimigos: eu amo vocês. Obrigado por me apoiarem me odiando. Quando eles escrevem mensagens em minha página do YouTube, eu recebo dinheiro por isso. Então, eles estão apenas me dando dinheiro me odiando. E eu diria: Believe (acredite).
Via: Bieber Fever
Nenhum comentário:
Postar um comentário