segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Será que você um dia se perguntou se as palavras que você direciona a ela poderia de alguma forma machucá-la? Ou será que é esse o seu objetivo? Você quer machuca-lá? O seu ódio é tão grande assim? Você odeia tanto uma pessoa ao ponto de mandar mensagens pra ela falando que queria que ela estivesse morta. Eu não consigo entender, eu realmente tento mas eu simplesmente não entendo. Você já pensou nas consequências das suas palavras, você já pensou no dano que elas podem causar? E se ela cansasse disso tudo? E se ela deixasse os comentários negativos entrarem na mente dela? E se ela tentasse acabar com a dor emocional se machucando? E se ela tentasse se matar? E se ela conseguisse se matar? Me responda. Você estaria satisfeito? Você estaria orgulhoso de si mesmo por ter feito parte disso tudo, por ter sido um dos motivos dela estar morta? 
“Mas ela é famosa, ela nunca faria isso.” Como você tem tanta certeza? Você não sabe se ela chora todas as noites antes de dormir, você não sabe o que ela sente, você age como se ela fosse de ferro, mas ela não é. Eu sei que ela é famosa, que ela tem uma carreira, que ela tem dinheiro, que ela tem um namorado famoso. É isso que a torna diferente de você? São esses os motivos que o faz pensar que ela não se machuca lendo seus comentários, lendo suas ameaças? Deixa eu te contar uma coisa, nada disso importa. Porque tem uma coisa que a faz ser igual a mim e a faz ser igual a você. Ela é humana. Ela tem sentimentos, ela é uma pessoa normal assim como eu, assim como você, assim como qualquer ser humano. Se já machuca ler um comentário, escutar uma pessoa falando mal de você então imagina como é receber centenas de comentários e ameaças todos os dias, 24horas por dia. Você aguentaria ou você desistira de tudo? Porque creio eu que você se machuca, que você chora, que você tem sentimentos e que você não é tão forte como as pessoas pensam. 
 Se você por alguns minutos se colocou no lugar dela, pensou na hipótese de ser um dos motivos caso ela desistisse da vida, caso ela se machucasse de propósito e mesmo assim não sentir absolutamente nada, não sentir nem um pouco de remorso, não mudar nem um pouco as suas atitudes, não pensar na sua falta de respeito, não perceber o quanto é desumano as suas atitudes e o quanto os seus motivos são infantis, não perceber que ela é humana como você, então a única coisa que eu tenho a dizer é que as minhas esperanças de que o mundo um dia possa ser um lugar bom, acabaram. A única coisa que me resta a acreditar é que só vai piorar daqui pra frente porque metade da população esqueceu o que é respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário